Dessa travessia, dessa experiência, dessa pausa, vou tirar várias lições, as quais pensei em dividir com a intenção exclusiva de ajudar de alguma forma a quem precise de apoio. Cada passo dessa história poderá se tornar um sucesso, uma poesia, um exemplo. Depende apenas de mim...

OLHEM TAMBÉM O BLOG

WWW.IDEIANDOMUITO.BLOGSPOT.COM







terça-feira, 29 de março de 2011

Hoje foi o dia...

     Final de mais um dia, em Ipanema. Foto de 2009.


Acordei bem, sem enjoos e disposta a sair por aí.  Foi  o que fiz.
O rio estava calmo e me cumprimentou alegre, quando viu  La Negra voando em paralelo... E eu me sentindo poderosa, pilotando minha vida novamente.
Isso me deixou pensando nos valores de vida que temos, aliás, tenho aprendido muita coisa sobre tudo, de mim mesma às reações das pessoas em geral.
Precisei depender de outras pessoas, o que até me deixou mal acostumada, adorei ter motoristas... tudo é mais fácil... mas eu rebolo pra pedir com medo de incomodar. Mas recebi muito xingão, quem se oferece de coração está pronto a entrar no rodízio...assim foi com muitas amigas, graças a Deus.
Outro aprendizado é o da alimentação, como já falei aqui: ainda vou tirar o noves fora, mas eu acho que passei mal na segunda porque comi e misturei. Pode ser, vou comprovar. Mas que a alimentação sem agrotóxicos torna a pessoa diferente, ahhh isso  não tenho a menor dúvida. Existe uma energia a mais no organismo.
Mas voltando à minha saída....fui pro banco, paguei contas, paguei impostos, conversei, comprei, busquei verduras, enfim, exercitei minha vontade com muita alegria de estar de volta à minha vidinha de sempre.
Nessas andanças encontrei pessoas de mal com acontecimentos em geral e percebi que muita gente faz um cavalo de batalha por qualquer coisa, sem lembrar que todos estamos expostos ao perigo de adoecer...  Pra que tanto???
Mas o exercício da vontade sem dar satisfações, esse é um presente do Universo que só quem tem dá a real dimensão ao assunto...
Ahhh , lembram que eu falei que precisamos estar apaixonadas, que precisamos de alguma coisa pela qual viver, nos apaixonar por um programa, um projeto, por alguém, por uma causa?  Pois bem, eu já tenho esse projeto, acabei de dar meu OK e vou me deleitar sonhando e projetando... Minha direção está traçada, quero muito seguir em frente e estou me ajudando ao máximo.
Esse projeto será minha obra prima, meu trabalho de conclusão de um muito longo aprendizado.  Contarei sobre ele em breve.
Aliás, esse tópico de estar apaixonada por um projeto rendeu muitos emails, de pessoas que buscam algo para seguir em frente... Legal isso, exemplos...
Tá bem, amanhã terei que enfrentar o Blue Eyes, que me chamou de volta....hehehehe....logo agora que tava ficando bom... mas tenho mais essa etapa para cumprir, mais 9 queimadas.  Tô com medo sim, mas preciso fazer de qq maneira, o mais importante no tratamento é a radioterapia.
Depois dela virá a etapa da quimio, que eu imagino será mais fácil.
Então, olhos no infinito, idéias a pipocar por todos os poros, vou com La Negra, nem preciso ser levada....como não vai dar certo?
E mais: terei a felicidade de ter minha amada amiga-de-sempre, a Maria, que virá de Brasília especialmente para passar nem bem 24 horas comigo e com a outra escudeira (somos 3 amigas de mais de 40 anos de amizade).  Aquelas que eu falei que iríamos a Liverpool festejar, lembram?  Pois elas vão e eu... não...snif..snif...snif...
Sempre em frente, sem fraquejar, ou sin perder la ternura jamás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário