Dessa travessia, dessa experiência, dessa pausa, vou tirar várias lições, as quais pensei em dividir com a intenção exclusiva de ajudar de alguma forma a quem precise de apoio. Cada passo dessa história poderá se tornar um sucesso, uma poesia, um exemplo. Depende apenas de mim...

OLHEM TAMBÉM O BLOG

WWW.IDEIANDOMUITO.BLOGSPOT.COM







domingo, 3 de abril de 2011

Altos e baixos...

     London Eye, em baixa velocidade... que tal???   Londres, 2009

O recreio terminou e eu fui chamada para retomar as radios. Durante o recreio os estragos foram reparados e eu já caminhava normalmente, natural que estivesse receosa de retomar a radioterapia.
Na consulta com o Dr. Tortura, ele novamente não foi didático e nem simpático, além de atrasar mais de hora para atender (como sempre), ele foi irritantemente negativo, contradizendo a si próprio quando falou que eu não poderia mais fazer radio e quimio concomitantes. Desta vez afirmou que eu iria fazer sim, que não adiantava ficar brava. Saí murcha que nem bola furada, mas a palavra final é do médico da quimio, um cara equilibrado e sensato. Ainda tenho meu primo onco, que me afirmou que de nada adianta matar o paciente pelo tratamento, ora bolas. Farei as duas quimios restantes logo após as radios, que são num total de 5 faltantes, se tudo correr bem lá por baixo, em uma semana eu termino. Isto é, se o Dr. Tortura não resolver me dar mais algumas, porque interrompi o tratamento duas vezes, por absoluta falta de condições físicas de continuar. Olha gente, eu pensei que ia morrer, de verdade.
Bem, já fiz 3 radios dessa nova série, faltam as 5 que falei e tudo está indo bem, pouca ardência, apenas os enjoos. Mas estou novamente dona de mim, dirijo, vou ao banco, compras, essas coisas. É bom estar bem, como dou valor a isso agora!!!!
Hoje estive fazendo um balanço desse tempo de tratamento, quanta coisa eu aprendi!!! 
Principalmente aprendi que não valemos nada se não formos corretos, honestos consigo mesmo e com os outros e cultivarmos amigos de verdade. No caixão não cabem os bens acumulados, apenas o bem que fizemos e o quanto amamos e fomos amados.
 O resto é besteira, firulas do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário