Numa folha de couve, buracos naturalmente acontecidos, parecendo dois olhos tristes... No meu jardim, em 2008.
Olha gente, me doeu muito a crônica do Paulo Sant'Ana, ontem domingo. Ele fala de desistências, de tristeza, de depressão, de falta de entusiasmo, que nos ronda muito de perto enquanto e depois que fazemos as aplicações de radioterapia.
Tenho lutado muito contra esses fantasmas, por vezes ainda acompanhados de leves náuseas, sendo que o que me sustenta é saber que em breve estarei livre desses efeitos indesejados. Mas ainda luto bravamente, ponho a ilane a correr, levo a ilane pra rua, mas a vontade da ilane muitas vezes é ficar quietinha no fundo do baú. E ela merece ficar quietinha sim....pelo que passou, eu sei disso, mas esses sentimentos não são dela, a troca, a volta ao normal se faz necessária urgentemente.
Eu não sou assim e nem o Paulo Sant'Ana o é, mas nós dois nos encontramos nas dobras do tempo de estarmos frágeis.
Tenho compensado esse lado trabalhando, tudo o que eu não fiz nos meses de tratamento...tudo está caindo sobre a minha cabeça agora....hehehehe....aiiii Deus!!!
Mas sabem quando são problemas felizes? Só acertando coisas chatas???
Então, com um esforço muitas vezes maior do que eu, pratico a força de vontade de estar feliz, alegre, com pique....mas nem sempre é assim.
Mas eu chego lá, de volta ao ser naturalmente feliz. Já estou de amante novo, isto é, de projeto novo, o que me dá um pique maior e um direcionamento de vida fantástico. Planejar faz parte do meu ser, executar mais ainda.
As pequenezas da vida não tem mais efeito sobre mim, tipo...tô gorda? E daí? Tô saudável, e isso é que conta. Tem tanta coisa mais importante, depois que se passa por um perrengue desses....
Boa semana pra nós.
Estou numa travessia da minha vida, uma pausa temporária, que poderá ser dolorosa e árida como um deserto ou poderá ser plena de confiança e revigoramento como um oásis.
Dessa travessia, dessa experiência, dessa pausa, vou tirar várias lições, as quais pensei em dividir com a intenção exclusiva de ajudar de alguma forma a quem precise de apoio. Cada passo dessa história poderá se tornar um sucesso, uma poesia, um exemplo. Depende apenas de mim...
OLHEM TAMBÉM O BLOG
WWW.IDEIANDOMUITO.BLOGSPOT.COM
OLHEM TAMBÉM O BLOG
WWW.IDEIANDOMUITO.BLOGSPOT.COM
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Oi Ilane,
ResponderExcluirAbri teu blog soh agora e li este post. Achei ele muito legal, principalmente na parte que falas que deixaste de lado as pequenesas da vida. Porque isso eh uma coisa que todo mundo fala e raramente pratica. Bjo, querida. xx