Dessa travessia, dessa experiência, dessa pausa, vou tirar várias lições, as quais pensei em dividir com a intenção exclusiva de ajudar de alguma forma a quem precise de apoio. Cada passo dessa história poderá se tornar um sucesso, uma poesia, um exemplo. Depende apenas de mim...

OLHEM TAMBÉM O BLOG

WWW.IDEIANDOMUITO.BLOGSPOT.COM







quarta-feira, 27 de abril de 2011

Depois da alta...

    Fronteira entre o Brasil e o Uruguay, formada dentro do mar por blocos de cimento.
    Foto de 2007.   
    Essa foto representa pra mim, hoje, um divisor de águas...o antes e o depois  do  câncer.



Hoje voei as minhas tranças de tarde, cumprindo parte do que prometi a mim mesma, nunca mais ficar sem ter tempo pra mim e para o que eu quero fazer.
Fui a um shopping (eu não sou amarrada em shopping mesmo...) porque precisava comprar o presente de casamento de uns amigos queridos, caminhei muito, resolvi pequenas pendências do meu celular, paguei contas, comprei...comprei um objeto de desejo de muito temnpo: uma panela de pressão moderna.  Saí de lá exausta, mas o exercício é bom e faz parte da recuperação.
Daí fui pro Hospital fazer a tal tomografia. Eu estava num jejum de 6 horas, ou seja, louca de fome e sede... Ninguém merece passear num shopping sem passar pela praça de alimentação ou tomar um sorvetezinho que seja!!!   Mas tudo pela recuperação!!!

Fiz o exame, eles até diminuiram a dose daquela gosma horrorosa que temos que tomar para fazer contraste, foram legais comigo. Saí de lá bem na hora do  rush, então resolvi  sentar calmamente no Bistrô e comer um sanduiche, para depois calmamente enfrentar o trânsito e fluir melhor depois das 18:30.
Estou ficando inteligente, devem ser meus neurônios afetados pela radiação...hehehe....   Em outros tempos eu iria pra casa assim mesmo, enfrentando engarrafamentos mis.  Adorei estar mais calma...

Na saída do Hospital tropecei novamente no meu médico, naquele médico que vai selar meus finalmentes na segunda-feira, aquele que vai dizer se eu preciso ainda de quimio ou não.  Nossa Senhora, tomara que não precise mais!!!! 

Meu coração está leve, a música ecoou alta dentro do meu carro, como eu sempre fiz...  Hoje pensei muito sobre tudo o que aconteceu, em 3 longos meses, os mais longos da minha vida, eu recebi duas notícias: a de ter um câncer e a de não ter mais um câncer... Em 3 meses eu tive uma experiência muito dura, mas o tempo foi curto e a resposta positiva veio logo. Poxa, isso é um feito, como eu fui ajudada !!!
Estou colocando tudo em dia na minha cabeça e no meu coração. De repente eu percebo que posso tomar sol de novo (sim, eu estava transparente). De repente percebo que posso muitas coisas que não podia.... isso não tem preço, isso se chama liberdade...

Qual é a mensagem de  hoje?
É ter certeza de que tudo vai dar certo, é procurar escutar o que a dor quer dizer, é ser paciente com ela, é ter a certeza de que não estamos sós, o Céu está junto sempre.
E procurar fazer o jogo da Polyanna, mas com os pés no chão.
Tudo vale a pena quando a gente é feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário