Dessa travessia, dessa experiência, dessa pausa, vou tirar várias lições, as quais pensei em dividir com a intenção exclusiva de ajudar de alguma forma a quem precise de apoio. Cada passo dessa história poderá se tornar um sucesso, uma poesia, um exemplo. Depende apenas de mim...

OLHEM TAMBÉM O BLOG

WWW.IDEIANDOMUITO.BLOGSPOT.COM







terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia D ...

Rastros - esse belo rastro aqui é do catamarã sobre o Tames, voltando pra casa num entardecer. London, 2008.


Hoje foi o dia em que tive a 30a. aplicação de radioterapia. Também o dia D, com a temida consulta...ou de alta ou de continuação.
Entrei no consultório bastante apreensiva, pois estava me sentindo muito mal, enjoada, como tenho andado  esses dias todos, além de queimada e ardida. Ao me examinar, o médico constatou o que eu já tinha constatado pessoalmente: o "intruso", o "bicho", o "inxirido" desapareceu!!!! Está tudo no lugar como deve ser, realmente a radio fez um belo trabalho.
O médico me deu alta sim, mas alta controlada... Uma amiga minha, amiga ursa é claro, deu risada com o "controlada", pois diz que eu não sou controlável.... oras, num caso desses eu até deixo, né... Alta controlada pq eu tenho que voltar nas próximas terças, ele quer ver novamente o local da aplicação e depois ver a tomografia que vou fazer.
Depois da tomo, parto na direção do outro médico, o da quimio, que pelo resultado dessa tomo vai avaliar quanto de quimio eu preciso ainda. Faltavam sómente 2 aplicações, quem sabe fico em só uma???

Nossa, vocês nem imaginam como eu me senti quando saí de lá. Parecia que  estava flutuando, nauseada pra burro, mas livre, livre, livre... Garganta apertada, lágrimas aflorando, a sensação foi muito boa... acho que nunca mais vou esquecer esse momento de descer a lomba pilotando eu mesma, com o sentimento de liberdade...
À tarde até passei melhor, a síndrome antecipatória me deixou... Ainda tenho que me cuidar bastante, pois estou em fase de dormir com 2 feridas e acordar com 6, isso por conta dessa bendita medicina nuclear, problema de mais uns 4 dias eu acho, depois vai ser bem mais moleza, os sintomas maiores desaparecendo poderei aos poucos voltar ao normal.
Estou profundamente agradecida ao mundo espiritual, que me acompanhou de perto, de pertinho mesmo. E à todas as mulheres e homens que me acompanharam, dividindo lágrimas, problemas e acertos, preocupações e sucessos.

Deixando rastros positivos, que essa lição, essa primeira lição, me sirva em termos de amorosidade, de coragem, de dor, de confiança, de transformação. Que essa alquimia através do sofrimento físico seja abençoada de todas as formas, com a intenção de ser útil, de alguma forma, a quem necessitar de uma mão, de uma palavra, de um alento...
Vou  amanhã  olhar para o meu rio com outros olhos, o céu estará mais azul,  escuto os pássaros cantando aqui ao redor da casa...até de noite!!!  Eles nem dormem mais!!! As borboletas, indicando mudanças, teimam em querer entrar pelas janelas... Sintonia com a natureza...

Bem, hoje espero sinceramente conseguir dormir uma noite inteira, pois a tentativa de dormir tem sido uma tarefa inglória. Dormir eu durmo, e bem pesado, mas a quantidade de vezes que tenho que levantar para ir ao banheiro é absurda. Quem sabe essa noite eu me acalmo?

Eu queria dividir com vocês esse sucesso, conseguimos em 8 semanas o planejado para 6 semanas, está perfeitamente dentro da média. Duas interrupções, tratamento modificado por absoluta incapacidade física, mas o tratamento foi de amplo sucesso, não sobrou nadica de nada, aparentemente.
Sei que  o tratamento continua, ainda tem quimio e depois o controle trimestral, mas agora em termos mais calmos.

E eu to de coração bem mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário